terça-feira, 17 de junho de 2014

Lições da sombra de Hiroshima

"Papai, por que eles nos odeiam?"
"Oh querida, talvez pareça que ele nos odeiam, mas parece mais que nos escolheram."
"Mas papai, eu não quero ser pega!"
"Nem eu eu quero, mas infelizmente a vontade do homem é maior do que a vontade de Deus. Esta será a ultima guerra nuclear que o mundo irá ver. Há um velho ditado que diz que é preciso destruir antes que eles possam criar. É parecido quando você brinca com seus blocos de Lego. Quando você constrói algo, você não precisa destruir para fazer algo maior e melhor? É a mesma coisa com homens e cidades."
"Eles não poderiam ter escolhido outras cidades?"
"Eles já pegaram outras querida, muitas outras. Mas nós fomos escolhidos por causa que nós consumimos demais. Não existe mais comida e materiais para voltar. E porque existe muito mal no planeta agora. Você sabe como é assustador quando você e seu irmão vão com a gente para o mercado, não sabe querida?"
"Sim, papai."
"Agora já fazem nove minutos desde que a cidade está paralisada, eu quero que você seja bravo meu anjo. Nós vamos ser imortais depois de hoje. Isto significa que vamos viver para sempre. Sem mais dor, sem mais fome, sem mais medo. Isto não parece tão ruim, não é? É hora de dizermos adeus um para o outro... Eu a amo demais minha querida. Estou tão orgulhoso de você. Agora vamos pegar nossos sinais e cair fora."
A família Smith se prepara para morrer. Eles se posicionam na frente de uma laje de mármore grande, imóvel. Eles apertam as mãos e fecham seus olhos. As lagrimas caem e evaporam imediatamente, como seus corpos, uma vez que a explosão nuclear os alcance. Suas sombras permanentemente queimam sobre o mármore, levando uma mensagem aos que sobreviveram, "Nós perdoamos vocês. Não deixe que seja em vão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário